terça-feira, 27 de março de 2012

Fazemos parte,




Bom dia pessoas queridas...

Hoje, quero falar bem ao pé de ouvido,em especial, com as mulheres de um modo geral. Estive no Rio de Janeiro dos dias 21 ao 25 desse mês para atender a empresa que trabalha com as tintas em spray Colorgin e tinha, na maioria, mulheres nas bancadas fazendo as oficinas. 
Pude perceber  que muito estamos avançando no lado profissional pelo fato de que estamos tendo que dar conta das despesas no dia a dia e também no final do mês. Durante os intervalos entre uma oficina e outra , nas conversas com as meninas, ouvi histórias que me serviram de lição de vida. Mulheres que fazem artesanato pra se distrair, outras que dependem disso pra sobreviver,outras que fazem pra aprender e depois repassar o aprendizado, algumas que me acompanham pela TV desde a época da Ana Maria Braga ( 1996), outras que até junto do marido , montaram oficinas,lojas,atelies. Enfim, nós mulheres estamos tomando conta de uma fatia do mercado ,descobrindo um meio de subsistência e dando conta dos gastos.
Fiquei feliz, na realidade, porque fazemos parte de uma fatia de pessoas importantes no mercado de trabalho., que é embasado na criatividade,garra e que faz acontecer através de desenvolvimento de oportunidades.
Logo na entrada da feira, achei um grupo de mulheres que são da Ecosol do Rio de Janeiro [ Economia Solidária ],que trabalham com reaproveitamento de material e que estavam fazendo sucesso por lá.
A Mulher está em todo canto da sociedade fazendo acontecer e isso não podemos deixar de lado.
Um bom dia a todos e a todas as queridas companheiras de trabalho. Vamos que vamos, porque Juntos seremos Maiores.

[ na foto, as meninas que fazem arte na Ecosol Rio de Janeiro]
escrito por Rosi Ribeiro- artista plástica-

Nenhum comentário:

Postar um comentário