terça-feira, 23 de agosto de 2011

ARTESANATO MOSTRANDO FORÇA

Aconteceu , ontem ( 22 de agosto)  a COMCULTURA, no teatro municipal de Osasco, para explanação de como será o Conselho Municipal de Cultura de nossa cidade. Bastante inovador, será formado por 18 membros, sendo 10 da sociedade civil ( votados por segmentos) e 08 do governo.
Será votado na Câmara Municipal  e será deliberativo. Participaram do evento, alguns vereadores, tais como: Valmir Prascideli, João Góis, Valdomiro Ventura ,além é claro do Secretário Municipal de Cultura e toda sua assessoria. 
A galera do artesanato, que faz parte do grupo Economia Solidária também estava presente e é claro, registramos o momento.
Bom salientar que se faz necessário mostrarmos a força do artesanato com a participação dos envolvidos. Nada se fortalece, se não estivermos  unidos imbuídos do propósito único que é nos consolidarmos .
Juntos, seremos maiores e muita coisa boa vai rolar daqui pra frente. Temos que focar nossos objetivos, traçarmos nosso Plano de Ação e fincarmos nossos pés nesse trabalho em rede, mostrando que somos sim, uma parcela significativa da sociedade osasquense. 
Cidades menores que essa se solidificaram com o artesanato fazendo dele, fonte de renda principal  e é isso que precisamos. 
Com os segmentos unidos, conseguiremos avançar mais e mais.
Já demos o primeiro passo,agora, é só AVANTE! 



































Um comentário:

  1. sou a TETE ROMÃO, artesã da Rede, quero deixar aqui meus agradecimentos e muitos elogios pelas matérias aqui postadas, vale a pena pontuar, que é de suma importância que todos nós da rede, e também outros artesãos da cidade, leiam, se interem dessa leitura sobre as matérias aqui postadas, que nos esclarecem muito sobre o trabalho que realizamos como artesãos, aqui estão algumas informações importantes tambem sobre o que é a "ECOMOMIA SOLIDÀRIA"!!! fotos lindas sobre o nosso trabalho em REDE.. não percam!!!!!!! bjoss...

    ResponderExcluir