sexta-feira, 7 de outubro de 2011



Participe da Campanha pela Lei de Iniciativa Popular da Economia Solidária


Pessoas amadas, muito bom e necessário sermos informados de tudo que está acontecendo....portanto, tirem um tempinho, pra lerem as matérias publicadas....visitem os sites indicados nesse blog....participem ,é de nosso interesse.
e deixem recadinhos aqui,comentários, que retornaremos. Somos um grupo...uma rede...

Por Secretaria Executiva do FBES
Prorrogadas as inscrições até 06 de novembro para co-autoria do Projeto de Lei da Economia Solidária! Para se inscrever, basta acessar a seguinte página: www.fbes.org.br/?option=com_content&task=view&id=6249&Itemid=62
Image
Em agosto deste ao ano, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária lançou a Campanha pela Lei da Economia Solidária, que tem o objetivo de aprovar uma lei de iniciativa popular da economia solidária, pelo direito ao trabalho associado e para um Brasil justo e sustentável. Mais do que aprovar a lei, a proposta da campanha é realizar uma sensibilização da sociedade para o tema. Mais informações e materiais disponíveis no site: www.cirandas.net/leidaecosol
Para ampliar este processo, o FBES lançou uma convocatória para que organizações se comprometam com a campanha em cada recanto do país, tanto para a mobilização social, quanto para ser co-autor do Projeto de Lei (PL) junto ao Congresso Nacional, através da Comissão de Legislação Participativa.
Desde o início da campanha já foram recebidas mais de 29 organizações que são co-autoras do PL e 85 organizações que estão promovendo a campanha junto a sociedade. Dentre estas organizações há bancos comunitários, empreendimentos de economia solidária, entidades de representação de empreendimentos solidários, assessorias, incubadoras, programas de políticas de economia solidária, entre outros. Além disso, estas organizações sinalizaram a meta de coletar mais de 83 mil assinaturas! E já existem 137 pontos de coleta de assinaturas pelo país.
Conheça o ponto de coleta mais próximo em: http://cirandas.net/leidaecosol/pontos-de-coleta
Através da convocatória, as organizações também apoiam a divulgação da campanha utilizando seus meios de comunicação, como sites, jornais e comunicados, e ainda no apoio para atividades educativas e atos políticos de mobilização durante o dia nacional da economia solidária (15 de dezembro).
Participe deste grande mutirão! A convocatória está reaberta para recebimento de adesões até 06 de novembro de 2011.
Para se inscrever, basta acessar a seguinte página: www.fbes.org.br/?option=com_content&task=view&id=6249&Itemid=62

Um comentário: