domingo, 9 de outubro de 2011

Vivaaaaa...é  Mês da Criança..... é mês de festaaaaa


Independentemente de como e porque se comemora o Dia das Crianças....é uma data em que há uma expectativa por conta de ganhar presentes de fato, mesmo que sejam mimos...
Toda criança fica realmente esperando esse dia....o "Seu Dia"... e mesmo as que não tem como comprar , com certeza, ganham, nas festas que acontecem nos bairros, nas comunidades, nas cidades.....nas escolas....enfim...
Gostei muito da ideia que nossa amiga Tetê teve  pra presentear com mimos,as crianças que fossem na Feira de Artesanato que ela participa há anos...na Lapa... e por isso, logo baixei as fotos aqui.
Quem quiser copiar a ideia, uma boa oportunidade. É simples, fácil e barato.... e com certeza, as crianças todas irão amar.
Beijos doces nos corações de todos.
No Brasil
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.



Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.


4 comentários:

  1. Linda essa matériaaaaaaaaaaaaaa
    amei tudo....e o vídeo...demais!

    ResponderExcluir
  2. Demais....cada um fazendo a parte, onde quer que esteja....
    muito bom...
    viver em solidariedade...
    TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Tetê, gostei da sua gentileza.
    Gentileza gera Gentileza.
    Isso é fato.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Tete, Sua atitude é nobre como é bom fazer uma criança feliz. beijos amada

    ResponderExcluir